"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como A Si Mesmo

"Pra ela eu contava qualquer tipo de coisa com o coração todo aberto, porque eu sentia de forma muito clara a facilidade e o acolhimento com que me ouvia. Um bom confidente, às vezes, é apenas aquele que nos deixa livres para dizermos tudo o que quisermos sobre nós, inclusive bobagens das quais talvez nos arrependamos logo depois de dizê-las. Às vezes, é apenas aquele que interage com o nosso sentimento da vez, sem estar com a razão toda arrumada para análises profundas, tiradas magníficas, sermões eloquentes, dos quais nem sempre precisamos. Um bom confidente, essa maravilha rara, é aquele que aproxima, generosamente, a vida dele da vida da gente e, apesar da mágica interação que acontece com essa proximidade, consegue manter a distância necessária para não confundir a sua história com a nossa. Há momentos em que a gente só precisa falar e se sentir, de verdade, ouvido. Só isso. Só isso tudo."
*Ana Jácomo

Não consigo definir a maravilhosa sensação que invade minha alma quando sei que posso correr pra minha amiga e contar tudo o que acontece. Tudo mesmo. 
Quem tem amigos não precisa guardar pra si uma insatisfação ou um regozijo. Quem tem amigos conta, fala, desabafa, explode e se recompõe porque sabe que tem alguém ali que escuta e compreende como si mesmo.
*Samantha Oliveira

 ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
*Mateus 22:39

13 comentários:

  1. muito bom samantha. muito joia seu texto. valeu apena passar aqui.... abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que lindo texto. Tem presentinho pra você lá no meu blog.

    Beijos!

    Gabi.

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem tem amigos conta, fala, desabafa, explode e se recompõe porque sabe que tem alguém ali que escuta e compreende como si mesmo."

      Amei!

      Excluir
    2. Vou correndo lá no seu blog Gabi! Beijos

      Excluir
    3. Veio do coração Paulinha!
      Beijõooooes

      Excluir
  3. Bom dia, tenho um recado para você:

    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE BLOGUEIRAS UNIDAS.

    ResponderExcluir
  4. Temos amigos mais chegados que irmãos. Samantha querida, vc descreveu o sentimento que temos ao poder correr até aquele alguém que tanto confiamos e abrimos o nosso coração. Muitas das vezes são pequenas bobagens, e o amigo (a)nos acolhe com grande carinho. Eu posso contar com amigos (as) assim! sou felizarda sabia? rssss

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  5. Realmente é maravilhoso quando temos pessoas dispostas a nos ouvir, nos compreender e tbm a nos aconselhar. Eu tbm posso dizer que sou uma pessoa privilegia, por amigos verdadeiros.
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  6. O texto é muito lindo. mas As vezes gostaria de ter aquelas minha amigas na qual nunca esqueci, a ela eu podia contar tudo, todas as minhas alegrias, minhas angustias, meus sofrimento, as expectativas da vida, todas as minha felicidades, enfim, hoje só posso contar com quem esta ao meu redor e aos fins de semanas e nem sempre. Hoje posso dizer que nunca as esqueci mas digo que fui privilegiada por ter pessoas sinceras ao meu redor.

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...