"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sempre Bela

Tenho me disciplinado para ver nos pequenos momentos as mais belas artes da vida. Sabe aquelas coisas lindas que acontecem em poucos segundos e que deixamos de admirar por causa de tolos aborrecimentos?
*Samantha Oliveira
Fui à praia com minha amiga nesse sábado de carnaval. 
Começamos pegando um ônibus ao invés do trem (1º erro) e ficamos num terrível engarrafamento na linha vermelha por causa do fluxo intenso de pessoas que usaram essa via para viajar. No entanto, ganhamos muito com isso, pois passamos mais tempo conversando, compartilhando tantas coisas da última semana!
Saltamos na Central do Brasil, e embarcamos novamente num ônibus no lugar do Metrô (2º erro). Outra vez nos vimos num pavoroso engarrafamento, só que agora por causa dos blocos de rua. Mas, quando notei, estávamos nos divertindo observando foliões, suas fantasias, e conversando mais e mais!
Depois de saltarmos do ônibus e muito andarmos chegamos à deliciosa praia do Arpoador numa perfeita combinação de maravilhas: céu claro, Sol intenso, água brilhante e areia morna.
Forramos nossas cangas na areia e depositamos nelas nossas bolsas, quando... uma forte onda veio nos recepcionar e molhou tudinho! Gritamos de susto e rimos da situação enquanto lavávamos nossas roupas, cangas, bolsas, e secávamos livros, carteiras, celulares. Procuramos um lugar mais distante da beira do mar. Arrumamos tudo novamente.
Entramos no mar. Ai que bênção de Deus! E enquanto continuávamos a conversar distraídas, o mar, num espetáculo de vergonha, nos deu o chamado 'caixote' que fez-nos beber água, comer areia e quase ficar peladas. Preciso dizer que rimos como descompensadas?  _ "Ai minha bunda!" _ gritei enquanto pensava _ "Que mar esperto e safadinho"_.  Além disso, verifiquei que havíamos feito mais pessoas rirem! Que boa ação a nossa, não?! 
Nos despedimos da praia e ainda no calçadão compramos picolés, que quase derreteram por termos colocado-os em cima do banco pelando, enquanto vestíamos as roupas. Que 'ideiazinha de jerico' a nossa... mas os picolés forem resistentes como nós e não se entregaram, não derreteram por completo!
E vejam só, fomos mais espertas com relação aos transportes dessa vez ao pegarmos o Metrô. O pessoal que estava voltando dos blocos lotou a estação, e enquanto ríamos das fantasias e jeitos de alguns, um doido bêbado e dentuço começou a 'cantar' minha amiga, achando que estávamos rindo para ele 'Bah! ô bichinho feio'.
Andamos que nem duas camelos da estação na qual saltamos (errada por sinal, pois a correta era a seguinte) até a Praça da Cruz Vermelha, onde nos juntamos à galera da JOCUM e aos mendigos num ato de amor Ágape para cantar e tocar. Apareceram também crianças, com as quais brincamos de roda, cantamos musiquinhas e desenhamos a natureza.
Como eu poderia explicar esse dia? ... Afinal, são ou não são com as pequenas coisas que Deus nos mostra que a vida pode ser sempre bela?!
*Samantha Oliveira - 18/02/12

6 comentários:

  1. Delicioso dia não? rsss
    Muito bom poder observar, rir e contemplar as maravilhas de nosso Deus. Observar o gigante mar é uma luz para nossa alma.
    Eu bem que queria um dia desses, mas dispenso o ônibus rssss. Praia do Arpoador é bela, costumava ficar em suas pedars. Uma verdadeira higienização!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... o tour de ônibus ajudou muito na experiência! Rsrs
      Abraços

      Excluir
  2. Nossa, que lindoo *---*
    É bem assim que surgem os melhores momentos da vida, nas pequenas coisas!

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...