"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Provação é diferente de Tentação

Eu estou mais forte!
Ser cristão é pra quem tem coragem
"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte".
Tiago 1. 2-4, 12-15

Eu amo demais a Deus, e sei que cada vez que declaro isso uma provação se levanta para que eu persevere nesse amor. ("Mas Pedro respondeu: 'Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte'. Respondeu Jesus: 'Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece'. Lucas 22.33-34)
O que falta muitas vezes em nós é sermos maduros e íntegros para entendermos o que é amor, e se realmente amamos a Deus como dizemos ("Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1ª Coríntios 13. 1-7).
Deus não nos prova além daquilo que possamos suportar, portanto, uma prova nunca virá para nos destruir.
A tentação também ("E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar". 1ª Coríntios 10:13). Mas, quando somos tentados, o somos pelos nossos próprios maus desejos, e isso sim vem para nos destruir. Então, devemos vencer a nossa carnalidade (SARKÓS) para que não sejamos tentados e afastados do verdadeiro amor do único e verdadeiro Deus!
*Samantha Oliveira

2 comentários:

  1. TREMENDO!

    "Deus não nos prova além daquilo que possamos suportar, portanto, uma prova nunca virá para nos destruir." AMÉM

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito! E ainda mais a maneira como o Espírito Santo me deu esse texto!!!
    <3

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...