"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudo de Célula

"NASCIDOS PARA CRESCER E MULTIPLICAR 2"
SEMANA 30 MAIO 2011
A CONVERSÃO é apenas o primeiro degrau, o passo inicial dentro de uma nova caminhada no relacionamento com Deus. O grande equívoco de muitos está exatamente neste ponto.
Leia: Hebreus 6. 9 – 12: “Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação. Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los. Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida”.

O fato de ter tido uma experiência de FÉ salvadora não significa que não há mais o que fazer a não ser freqüentar uma igreja. Como os pais desejam que seus filhos cresçam e se desenvolvam, da mesma forma o Nosso Pai, o Nosso Deus, deseja que seus filhos CRESÇAM e se DESENVOLVAM na FÉ!
Leia: Filipenses 2. 12 “... desenvolvam a sua Salvação”.

Desenvolver a Salvação é crescer no conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas. Porém assim como não existe crescimento natural sem alimentação, o crescimento e o desenvolvimento espiritual só acontece àqueles que se dedicam e se alimentarem da Palavra de Deus!
Leia: I Coríntios 14. 20: “Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos”.
A vontade de Deus para cada um de nós é o nosso crescimento, desenvolvimento e amadurecimento!

Por que tanta criancice, meninice, fofocas e carnalidade no meio do povo de Deus? Resposta: Falta de crescimento e amadurecimento! Lembra o que diz Hebreus 5. 14? “Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal”.
Gente que está crescendo na FÉ possui discernimento para avançar diante das lutas, dos enfrentamentos e das dificuldades!

O arrependimento para a Salvação tão somente é o início de um novo tempo!
O Senhor tem mais para nós do que apenas sermos membros ou freqüentadores de uma igreja.

Quero encerrar este Estudo lembrando que Ser um Crente, um Discípulo de Jesus, é Viver uma Nova Realidade em TODAS AS ÀREAS E NÍVEIS de sua Vida................... Leia II Coríntios 5. 17: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

Aqueles que Estão Vivendo com Seriedade e Compromisso a FÉ que Abraçaram, vão Viver Também uma Mudança de Mentalidade: Ter uma Mentalidade Restaurada e Renovada é a Demonstração da Verdadeira Conversão!
Leia Pausadamente atentando para cada Palavra: Filipenses 4. 8 – 9: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês”.

Orem pedindo a Deus esta Mentalidade Renovada, mentalidade de Discípulo.
Vamos Crescer Juntos para Conquistar e Frutificar!!!
*Dager Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...