"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um Jovem, Uma Atitude

Um jovem foi agredido, na madrugada da sexta-feira (3), na Ilha do Governador, no Rio, ao defender um mendigo que era importunado na rua. As informações foram confirmadas pelo delegado Deoclécio Filho, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso foi registrado. Segundo o delegado, cinco homens teriam agredido a vítima por volta de 1h, na Praia da Bica.

Vítor Suarez Cunha, de 21 anos,que passou por uma cirurgia em que teve 63 pinos implantados no rosto por causa do espancamento que sofreu deixou o hospital na tarde desta quarta-feira (8).
Vítor se emocionou, chorou e disse que não considera seu ato heroico. "Não fiz nada demais, fui lá conversar, faria isso amanhã, faria hoje, se visse a mesma coisa. Vi uma pessoa sendo agredida e eu pedi para parar e aconteceu o que aconteceu", afirmou. E ainda disse: "O que a gente pode fazer hoje, amanhã vai mudar. Hoje aconteceu isso comigo. Pelo menos uma, duas, três pessoas vão pensar alguma coisa, vão ensinar para os filhos deles. Não adianta pensar que uma atitude vai mudar o mundo, mas pequenas coisas vão mudando".

*Carolina Lauriano
Do G1 RJ

4 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas sem sentimentos.
    Espero do fundo do coração que alguns mudem. Um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Samantha! Bela reflexão, querida! Parabéns pela maravilhosa sensibilidade... Aproveito, também, para agradecer a sua presença em meu blog. Espero que você tenha gostado e, consequentemente, volte logo. Eu vejo uma paz tão grande em você... Sucesso e prosperidade, amiga! Um grande abraço!
    Nelson Souzza (96)

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...