"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Realidade

"Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias, que há tempos não sei o que são. Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, uma salada e um suco de laranja, pois afinal de contas, fome é fome, mas regime é regime, né? Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim.
- Tio, dá um trocado?
... 
Faço o pedido do menino
...
Então o menino se sentou a minha frente e perguntou:
- Tio, o que estás fazendo?
- Estou lendo uns e-mails.
- O que são e-mails?
- São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet.
...
- O que é Internet, tio?
- É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual, tio?
...
- Virtual é um local que imaginamos algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte das coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
- Legal isto, gostei!
- Mocinho, você entendeu o que é virtual?
- Sim, tio. Eu também vivo neste mundo virtual.
- Você tem computador?

- Não, mas meu mundo também é desse jeito... virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando de meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa. A minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia.

- Isto não é virtual, tio?
Fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de literalmente “devorar” o prato dele, paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que eu já recebi na vida, e com um “Brigado tio, você é legal!”.
Ali naquele momento, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!"
(Trechos retirados do texto que se encontra no blog http://wwwavivarcel.blogspot.com/, da minha amiga Fêniz27)


"Estou tentando não esquecer de colocar meus óculos todos os dias a fim de enxergar a realidade cruel que nos rodeia e NÃO fazer de conta que não percebo"

*Samantha Oliveira

12 comentários:

  1. Samantha(linda fadinha),nós vivemos esta realidade,e não podemos fingir que não existe.Mas cada um fazendo a sua parte tenho certeza que o quadro muda.
    Obrigado pelo seu carinho e atenção.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Samantha! Gostei muito do seu blog: essência e conteúdo na medida certa. Parabéns pelo excelente trabalho realizado! Quando tiver um "tempinho", apareça no meu pequeno espaço; terei o maior prazer em recebê-la. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. A realidade é dura, mas não podemos ficar de olhos fechados. Tem selinho para você no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Samantha, muito bem escrito e muito bom o jogo de idéias do texto. O conteúdo é de uma realidade muito triste da qual eu não me excluo. Portanto, só me resta "roubar" o comentário da Samantha para dizer:
    "Estou tentando não esquecer de colocar meus óculos todos os dias a fim de enxergar a realidade cruel que nos rodeia e NÃO fazer de conta que não percebo".
    Beijo no coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai samantha. prossiga abraços lamarque

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é essa a realidade de muitas crianças no mundo.
    Gostei do blog, parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...