"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Filosofia

O Direito que me perdoe... não vou abandoná-lo, mas estou apaixonada pela Filosofia, e resolvi imergir nela.
O livro abaixo, que comecei a ler, é para leigos que desejam entender um pouco sobre essa forma de pensamento. 
Retirei alguns trechos do 1º capítulo para compartilhá-los aqui:


"Todos temos um conjunto de princípios operacionais que orientam nossas ações, estejamos ou não conscientes deles e possamos ou não enumerá-los." (pág.20)


Aprenda o que quiser de outras fontes, mas, para chegar a uma maneira de abordar o mundo funcione para você mesmo, terá de refletir por conta própria." (pág.20)


"Russel caracterizou a filosofia como 'algo intermediário entre a teologia e a ciência... uma terra de ninguém, exposta ao ataque dos dois lados." (pág.21)

"Se você está chateado porque tem uma pedra em seu sapato, não precisa de aconselhamento — precisa tirar a pedra do sapato. 
Falar na pedra em seu sapato não fará seu pé parar de doer..." (pág.25)


"Todos nós carregamos uma bagagem psicológica, mas para nos livrarmos do excesso podemos precisar de aconselhamento filosófico. A idéia é viajar com a carga mais leve possível. Conhecer a si mesmo — uma meta abordada de maneiras diferentes no aconselhamento psicológico e filosófico — não significa decorar a Enciclopédia de Você. Demorar-se em cada detalhe delicado aumenta sua bagagem em vez de aliviar a carga". (págs.25 e 26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...