"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Madureza


Há semanas uma frase tem me perseguido. "Vire a página" é ela. "Vire a página" dizem todos. Por onde eu passo, seja qual for o assunto, "Vire a página" é a frase que sai da boca de alguém. E, por mais inconveniente que ela parecesse, fez-se necessária todas as vezes.

Então, já que esta foi A SEMANA para mim (num tom bem pejorativo), meditei no texto da Palavra do meu amando Deus, a Bíblia: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito". Romanos 8:28

E descobri algo para minha madureza, que quero compartilhar:
"Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida. Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte. Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já “morreram” diante de fracassos e frustrações, e voltaram pra vida. Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo – e finalmente crescemos."(Martha Medeiros - Jornal de Sta Catarina - 06/11/2011)

2 comentários:

  1. "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não quero uma verdade inventada."(Clarice Lispector)

    Não só vire a página, deixe o Autor reinventa-la.

    /Ter Fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser./

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...