"A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito para a vida não tem sentido" (Bertrand Russell - ateu).

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar" (1 Coríntios 9.26 - Bíblia).

"Encontramos o mundo de um jeito, ao nascer. É uma questão de honra que ele esteja melhor ao partirmos". (Martha Medeiros)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Poesia

Amo ler, e por isso leio de tudo, mas sempre com um olhar crítico, usando como base a Palavra de Deus e minhas experiências com Ele. E hoje, ao ler uma poesia, percebi uma grande diferença entre alguns dos poetas seculares e os da Bíblia (encontrados em Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos dos Cânticos e Eclesiastes). Observe:


"A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo. Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança. Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear." (Clarissa Corrêa)
Percebo tristeza e desilusão em suas palavras. Tenho a impressão de que a autora tenta disfarçar, que já perdeu a expectativa de um futuro bom e agradável, achando improvável que seus sonhos ainda se concretizem.

Diferente é a esperança que temos, e por mais que eu aqui discurse, nada é melhor do que a própria Palavra de Deus para nos mostrar isso:
"Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.
Salmos 39:7

" 'Porque sou eu (Deus) que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro' ". Jeremias 29:11

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5.3-5

SHALOM, desejo um dia abençoado para todos nós. 
Que possamos sempre colocar nossa esperança em Deus!!!

3 comentários:

  1. É verdade, amo poesias! Mas qd se é cristão, até fazer poesias fica mais fácil, mais bonito de se ler. E falar de esperança qd temos Deus no coração é muito mais fácil!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Quiqui!
    Acredito que poesia é a liberdade de expressão da alma, e que portanto falamos do que se passa dentro dela, no mais profundo...

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos meus amigos blogueiros! Sintam-se em casa. Podem fuxicar o blog de ponta-cabeça, pois é tudo feito especialmente pra vocês.
Esse é meu mimo, e escrevo com muito carinho e reflexão sincera. Cada imagem também é escolhida com cautela a fim de passar a ideia certa.
Sempre respondo os comentários.
Até logo *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...